quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

lilás

era como se eu pudesse reviver aquele momento da partida várias e várias vezes. entrar naquele gol branco, avistar o portão laranja e ferrugem e poder ver dois guris acenando como nunca. dois não, um. o outro se ocupava de me invadir com aquele seu olhar que adentra em tudo e em todos.
e era aquele olhar lilás e quando ninguém o avistava, bem vermelho, que havia me embriagado por nove dias. lilás como aquela blusa que viajou três mil quilômetros e que por muito tempo eu vesti o meu corpo e o meu travesseiro.


"esse teu cheiro que existe
só na flora
naquelas flores
que também
contém espinhos"

(Itamar Assumpção)

8 comentários:

  1. isso de gostar como dói. a gente tá sempre atrás de um coração partido, venho dizendo há anos.

    ResponderExcluir
  2. As vezes deveria ter um botão que a gente desliga - gostar quase sempre machuca.

    ResponderExcluir
  3. não deixe os olhos dele te adentrar de novo, mesmo que a km de distância.

    ResponderExcluir
  4. uana fica matutando
    no seu corpo já passado.

    — até à volta, meu seio
    de mil novecentos e doze.
    adeus, minha perna linda
    de mil novecentos e quinze.
    quando eu estava no colégio
    meu corpo era bem diferente.
    quando acabei o namoro
    meu corpo era bem diferente.
    quando um dia me casei
    meu corpo era bem diferente.
    nunca mais eu hei de ver
    meus quadris do ano passado

    a tarde já madurou
    e Uana fica pensando.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. talvez não seja tão assim, embora queiramos

    ResponderExcluir